O que é elopement wedding? Também conhecido como casamento a dois, tornou-se uma das grandes tendências.
Fugir para casar nunca esteve tão na moda.
Flávia Queiroz do Noiva Ansiosa, blog de casamento, diz que o elopement wedding tem se tornado uma proposta tão popular para casais por unir possibilidades de destinos, cerimonia intimista e economia para os noivos. Também é uma opção muito popular para renovação de votos, quando o casal escolhe um destino e se casa novamente.
Ana Sofia Martins e David Fonseca casaram-se em segredo
A modelo e actriz Ana Sofia Martins e o músico David Fonseca casaram-se há menos de um mês. A cerimónia decorreu no registo civil de Cascais a 27 de Setembro, na freguesia de Alcabideche, mas só esta quarta-feira o casal decidiu revelar o casamento.
Ana Sofia Martins, de 32 anos, e o vocalista dos extintos Silence 4, David Fonseca, de 46, namoravam há cerca de dois anos, mas até agora optaram por manter a relação discreta. As mesmas publicações revelam que o casamento foi pequeno e entre os convidados estiveram apenas familiares e amigos mais próximos, tais como os modelos Luís Borges e Sara Sampaio. Nas redes sociais tanto a actriz como o cantor preferiram não partilhar nenhuma fotografia do dia do casamento.
Mas nem sempre foi assim
No século 16 não era assim. Segundo o Dicionário Oxford o termo "elope" significa fugir secretamente para casar e surgiu da necessidade de escapar dos impostos ou imposições de famílias.
A prática se intensificou em 1754 com a promulgação do Marriage Act 1753 na Inglaterra, que proibia casamento informais que não pagassem as taxas ao governo, que súbditos da coroa se casassem com parceiros de outras classes sociais ou que menores de 21 casassem sem o consentimento dos pais.
Isso fez com que um grande número de casais ingleses fugissem para a Escócia, mas especificamente para Gretna Green onde se casavam na casa do ferreiro da vila, com a bigorna como altar.