Porquê Contratar Um Wedding Planner?
Hoje em dia ouve-se frequentemente o termo 'Wedding Planner' mas ainda há muitos noivos que ficam na dúvida sobre contratar ou não um para o seu casamento. Afinal o que faz um Wedding Planner? Faz alguma coisa que os noivos não possam fazer por si ou com ajuda de familiares e amigos?
Aqui ficam as principais tarefas de um Wedding Planner para ajudar a decidir se vale a pena ou não contratar este serviço.
Poupar dinheiro aos noivos
Ao contrário do que se pensa, o Wedding Planner pode fazer-vos poupar dinheiro! Um Wedding Planer conhece bem o mercado dos casamentos, sabe que valores se praticam no aluguer de espaços, no catering, nas decorações, fotógrafos, etc. Uma vez que também trabalha regularmente com fornecedores nestas áreas consegue os melhores orçamentos para os noivos.
Escolher fornecedores de confiança
Sim, os noivos podem contratar uma empresa de catering, um DJ, um fotógrafo, uma florista... Mas conseguem garantir que vai correr tudo bem? Que vão lá estar à hora das montagens, que vão levar os materiais que tinham sido pedidos? Um Wedding Planner escolhe os melhores fornecedores de cada serviço e planeia todo o trabalho com eles. Enquanto a noiva se está a maquilhar ou o noivo a colocar os botões de punho, o Wedding Planner está no local do casamento com os fornecedores a coordenar toda a preparação da festa.
Poupa-vos muito tempo e chatices
Quando os dois noivos trabalham, o tempo é escasso. Querem gastá-lo a ligar a vários fornecedores, pedir orçamentos, comparar, negociar? Vão usar o pouco tempo que têm para procurar um fotógrafo com disponibilidade, um DJ que toque os vossos gostos musicais, um espaço dentro do vosso orçamento ou uma gráfica que imprima materiais giros e de qualidade? Deixem os Wedding Planners fazerem esse serviço, que é aquilo que mais gostam, e relaxem...!
Sabe exactamente por onde começar
De certeza que já têm mil ideias para o vosso casamento, sabem exactamente como gostariam que fosse mas não fazem ideia por onde começar, não é? Onde encontrar os materiais que idealizaram? É tanta coisa em que pensar que o mais normal é nem saber por onde começar. O Wedding Planner sabe exactamente onde encontrar aquilo que procuram e como executar todas essas ideias.
Criar um casamento personalizado, diferente e especial
Normalmente, os noivos querem que o seu casamento seja um reflexo deles próprios e fazem questão de ter uma festa diferente, personalizada e que deixe a sua marca. Ao conhecer melhor os noivos, o Wedding Planner pode dar ideias, sugestões e encontrar uma série de soluções para alguns dilemas que possam surgir!
Mimar os convidados
Todos os noivos se preocupam com o bem estar e diversão dos convidados. É um gosto recebê-los neste dia tão especial e aquilo que se quer é que eles se sintam acarinhados, que se divirtam, que não lhes falte nada! Detalhes como um kit de emergência nas casas-de-banho, pratos vegetarianos ou sem glúten, cartões de agradecimento... são coisas que podem facilmente ficar esquecidas entre tanta emoção no dia do casamento. O Wedding Planner assegura-se que estes detalhes são lembrados de forma a mimar ao máximo os vossos convidados!
Evitar discussões
À medida que a data se vai aproximando, o stress também aumenta e é frequente os noivos desentenderem-se com alguns temas, ou desentenderem-se com a família que só quer ajudar. Tudo isto é perfeitamente normal mas pode ser evitado se tiverem um Wedding Planner que vos alivie essa pressão.
Acompanhamento no próprio dia
Que noiva vai querer estar na manhã do seu casamento a receber os centros de mesa, os pratos, os talheres, as decorações, as flores? Que noiva vai querer estar na manhã do seu casamento a fazer testes de som com o DJ? Que noiva vai querer estar no dia do seu casamento a orientar as equipas de catering, os técnicos de som e luz, etc? Que noiva vai querer levantar-se da mesa para ir avisar que é agora o momento do corte do bolo?
A resposta a estas perguntas é a principal razão pela qual se deve contratar um Wedding Planner. O casamento é dos noivos e para os noivos, para que se divirtam ao máximo com a sua família e amigos, para desfrutarem intensamente do primeiro dia do resto das suas vidas. O resto é trabalho para quem o faz com o maior gosto! Pode consultar também em plataformas como casamentos.pt.
Precisa de nos contactar?
Um casamento barato...e de sonho? Sim, é possível!
Nem sempre os casais dispõem de um orçamento alargado para organizarem um casamento de luxo. Mas quem disse que isso é um problema?
A média de casamentos em Portugal está entre os 15 000 e os 25 000 euros e nem sempre os noivos possuem essa quantia para dar vida ao seu sonho. Mas o que não sabem é que ter um orçamento apertado não significa que não se possa viver um dia maravilhoso. Só é preciso encontrar alternativas que irão ajudar a organizar um casamento muito mais original.
Criatividade em ação!
No caso de ter um orçamento de casamento limitado, a criatividade será a sempre a sua principal aliada. Até mesmo em relação ao vestido de noiva pode poupar um bom dinheiro se optar por contratar uma costureira para ajudá-la a reutilizar um vestido de noiva antigo, quem sabe da sua mãe ou de outro membro da sua família. Para conseguir um casamento barato não tem necessariamente de reduzir o número de convidados, embora esse seja, efectivamente, o caminho mais fácil e eficaz. foque-se em partilhar o seu dia com aqueles que fazem parte da sua vida. Aproveite as habilidades de cada um e envolva-os em diferentes tarefas: decoração, fotografia, animação e até mesmo no menu do casamento, entre outros.tem certamente algum amigo dedicado a uma destas actividades peça a sua ajuda.
Há épocas do ano com menor procura, pelo que os preços baixam consideravelmente. Para além disso, e para quem procura originalidade, casar no inverno ou no outono, por exemplo, pode ser bastante encantador e perfeito para uma decoração e ambientes exclusivos.
Hoje em dia são cada vez mais os noivos que optam por servir um banquete diferente. Esqueça o tradicional Copo-d'água, com todos os convidados sentados à mesa e o serviço de dois ou três pratos, sobremesas e buffets. Opte apenas pelo último, ao estilo self-service, ou até mesmo por apenas um cocktail.
Considere alternativas ao bolo de casamento
O conceito em torno do bolo de casamento também tem vindo a sofrer alterações com o passar do tempo, pelo que hoje existem alternativas mais baratas e simultaneamente originais. Por outro lado, o momento do corte do bolo já começa a ficar um pouco fora de moda e, em alguns casamentos, serve-se o bolo como sobremesa, sendo que noutros o mesmo é substituído por outros tipos de doces ou opções variadas, como donuts, gelados, crepes, muffins e waffles.